O nome Mario Persona está presente em milhares de páginas na Internet em artigos, crônicas e entrevistas publicadas no Brasil e exterior. Seu blog Mario Persona CAFE é uma leitura tão saborosa quanto um descontraído café.
È autor dos livros: Dia de Mudança, Moving ON, Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e do e-book Sua Empresa na Internet.

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.
Com anos de experiência em falar em público é convidado com freqüência para ministrar palestras, seminários, treinamentos e workshops em eventos e empresas, abordando temas como Mudanças, Comunicação, Marketing, Negociação, Vendas, Marketing Pessoal, Criatividade, Inovação, Gestão do Conhecimento, Satisfação do cliente, Segurança, Qualidade, Meio-Ambiente e Comunicação Corporativa.
Acumulou experiência em negociação atuando no Grupo Itaú, onde foi responsável pela seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil.
Implantou o sistema de vendas por reembolso postal e mala direta.
Desde 1996 mantém o site True Stories - Histórias de Verdade sem fins lucrativos com mais de mil páginas bilíngues Inglês-Português, além de seções em Francês, visitado mensalmente por mais de 40 mil pessoas de 72 países.
De 1998 a 2001 ocupou o cargo de diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira em B2B no Brasil, criando a WideBiz, considerada na época uma das mais importantes comunidades de negócios da Internet brasileira.