Em 2005 Clerson Pacheco formou-se Doutor Palhaço e trabalhou como voluntário em um dos maiores hospitais públicos do país: O HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal) em São Paulo.

Certa vez, dirigindo-se para uma de suas visitas, parou no meio fio de uma avenida movimentada, aguardando o farol para pedestres ficar verde. O tempo mudou e começou a chover forte. Nesse momento uma senhora bem vestida apareceu ao seu lado e colocou um guarda chuva sobre sua cabeça. Ele agradeceu o gesto! Vendo sua admiração a senhora simplesmente respondeu: “O mundo ideal não se sonha, se faz”. Atravessou a avenida ao seu lado, deixando-o embaixo de um toldo, a salvo da chuva e depois seguiu seu caminho.

Clerson criou então uma palestra falando desse tema que já visitou mais de 180 lugares pelo Brasil como empresas, faculdades , escolas, asilos, hospitais e ONGs.

 

 

 

Caracterizado como Dr. Miojo Pena Branca, um Doutor Palhaço, ele aborda temas como valorização dos sonhos, das metas e objetivos; importância do colaborador em seu ambiente de trabalho, do entusiasmo na prática, arte de sorrir, como fazer a diferença na vida das pessoas com ações bem simples, realizadas no dia a dia e como ter a visão de um mundo melhor.

 

 

 

Palestra direcionada para colaboradores e profissionais do sistema de saúde.

 

 

 

Objetivo da palestra é a sensibilização para a humanização do profissional da Saúde.