É palestrante comportamental, fisioterapeuta de formação, especialista no comportamento humano e em medicina comportamental pela Escola Paulista de Medicina, empresária, autora, e presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano (IPEDESCH).

Seu destaque e reconhecimento, tanto no mercado quanto na mídia, têm sido tão grandes, que ela figura entre os cinco palestrantes mais lembrados pelos profissionais de RH de todo o Brasil. 

É carinhosamente conhecida no meio corporativo como a “Viagra Empresarial”, pois suas palestras são como um estímulo para as pessoas alcançarem a felicidade e o bom humor constantes.

Leila tem como missão preparar pessoas e organizações para as exigências de um mercado de trabalho altamente competitivo e ávido por talentos, mas sem perder de foco a qualidade de vida e o grau de realização e felicidade dos indivíduos, bem como o sucesso das organizações. Todas as suas ações são voltadas ao desenvolvimento humano para que o indivíduo descubra seu potencial, seu talento e suas qualidades.