Autor de Desperte o milionário que há em você (Gente), segundo livro de negócios mais vendido do ano de 2012, com 100 mil cópias, o curitibano Carlos Wizard Martins, 56, alcançou a fortuna de R$ 1,13 bilhão no ano passado, quando ingressou no ranking dos bilionários da Forbes Brasil.

Tinha 12 anos, começou a aprender inglês e a sonhar em ir para os EUA. Aos 17, com 100 dólares no bolso e 12 prestações da passagem para pagar, foi tentar fazer América: foi garçom, lavou prato, fez faxina.

Alguns anos depois, entrou para a faculdade nos EUA, dentro de um programa de bolsa da igreja. Formado, voltou como executivo de multinacional em Campinas. Mas seu maior diferencial curricular era o inglês: solicitado pelos colega, começou a dar aulas em casa depois do expediente. Assim nascia o embrião do hoje Grupo Multi, a rede de idiomas Wizard.

O empresário, que ainda preenche o campo profissão em formulários de hotel como professor, teve sua história de vida contada pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão, no livro recém-lançado Sonhos não têm limites (Gente).