Atuando profissionalmente há 35 anos, Carlos Alberto Sardenberg já passou pelas redações dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil e das revistas Veja e Istoé. Na TV, foi comentarista da TV Cultura e diretor de jornalismo da Band.

Sardenberg, trabalhou também na área econômica do governo do estado de São Paulo na gestão Franco Montoro (1983-1987), como coordenador de comunicação social do Ministério do Planejamento e assessor da reitoria da Universidade Estadual de Campinas, onde participou do planejamento dos cursos de pós-graduação em jornalismo da instituição.

Em 2006, junto com Mara Luquet, lançou o livro O assunto é dinheiro (Editora Saraiva), que reproduz os diálogos de seu programa na rádio CBN. A publicação trata de temas como orçamento, mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais de forma leve e concisa.

Atualmente, é comentarista da TV Globo, âncora no Jornal das 10 – Globo News e tem participação diária em na rádio CBN. Escreve, ainda, um blog no portal de notícias G1 em que comenta e analisa as notícias econômicas. Antes de optar pelo jornalismo econômico, porém, passou por diversas editorias como geral, esportes, internacional e política.